Todos nós experimentamos os sinais de alerta: piscina de água a seus pés no chuveiro; afundar a água drenando apenas um pouco lento . E depois mais devagar e mais lento ainda. Até que um dia você não possa mais ignorar, você precisa desentupir o ralo. É sempre melhor tomar medidas preventivas , mas somos todos humanos, o que nem sempre acontece.

Há também diferentes gravidades de tamancos e tantas maneiras de tratá-las. Mas não se sinta sobrecarregado, eis uma lista que o guiará pela maré alta em seu banheiro. 

Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Este método provavelmente não funcionará em seus tamancos mais difíceis. Mas se você tem menos de 100% de bloqueio, esta é uma técnica segura e eficaz que também o poupa de fisicamente pescar o monstro entupido de seu ralo e encontrá-lo face a face. 

1. Ferva uma panela de água e, em seguida, despeje-a lentamente pelo ralo. Deixe um copo da água fervida na panela para mais tarde. 
2. Imediatamente despeje 1/3 xícara de bicarbonato de sódio e deixe descansar por cinco minutos. 
3. Na panela, misture uma xícara de vinagre na água quente. Despeje a mistura no dreno. Assista isso efervescente! Deixe descansar por 20 minutos. 
4. Lave a mistura com um pote adicional de água fervente.

História relacionada em Yahoo Makers:  5 usos domésticos úteis para o vinagre

O cabide de arame

Não fica mais simples que isso. E para tamancos simples, também não é mais eficaz do que isso.

Primeiro, desenrole o pescoço do cabide. Em seguida, endireite os dois cotovelos o máximo que puder. Mas deixe o gancho! Essa é a parte que vai fazer o trabalho sujo. 

No final oposto do gancho, dobre os últimos três centímetros para se dar uma alça. Se o gancho não puder passar pela tampa do dreno, primeiro você terá que remover a tampa. Abaixe o fio até sentir alguma resistência lá embaixo. Agora, empurre para baixo e puxe cerca de cinco vezes. Em seguida, puxe o fio todo o caminho para fora do dreno, e espero que você esteja dizendo: “Gross”. Porque isso significa que você conseguiu puxar o entupido desagradável fora de seu covil. 

O milípede

Esse carinha pode realmente fazer maravilhas. Maravilhas repugnantes. Basta desenrolá-lo e enfiar o fim de agarrar no seu dreno. Agora acione-o algumas vezes, depois puxe!

O Zip-It

Esta opção é eficaz e custa quase nada. Tudo o que é é um bastão de plástico de uso único com algumas pontas viradas para cima, mas funciona. Especialmente para os tamancos. Apenas coloque-o no seu dreno, puxe-o de volta para cima e pronto.

vácuo molhado / seco

Se você tem uma obstrução particularmente teimosa ou apenas tem um desejo ardente de realmente mostrar o seu dreno para quem manda, então não procure mais do que o confiável vac úmido / seco . Há ainda anexos de limpeza de tamancos disponíveis.

Como existem muitas variações desses aspiradores , você precisará seguir as instruções específicas de seu modelo específico para esse trabalho. Mas basta dizer que esses aspiradores têm uma boa quantidade de energia e, salvo um entupimento feito de concreto armado, você terá total drenagem em pouco tempo.

A bomba do toalete

Esta técnica é apenas para o seu banheiro, mas é legal demais para não mencionar.

Aqui está o que você precisa:

  • 2 xícaras de bicarbonato de sódio
  • ¼ xícara de sal Epsom
  • 9 colheres de sopa de detergente líquido
  • Torta de muffin
  • Forros de Muffin

Primeiro, coloque seus forros de muffin na lata. Misture o bicarbonato de sódio e sal Epsom. Em seguida, misture lentamente o detergente, apenas uma colher de sopa de cada vez. Agora, coloque a mistura nos forros e seque durante a noite (pelo menos oito horas) à temperatura ambiente.

Remova uma das bombas de seu revestimento e coloque-o em seu banheiro. Em seguida, despeje cinco xícaras de água quente depois. Agora espere quatro horas. Então corra! Voila

Esta é uma maneira realmente eficaz, barata e realmente meio divertido de desentupir seu banheiro que não envolve produtos químicos como hipoclorito de sódio ou ácido clorídrico. E você sabe que tem bombas pré-fabricadas extras para o seu próximo backup.

O êmbolo de fole

Estes mini-mergulhadores podem exercer uma força bastante impressionante que fará com que o seu tamanco se mova. O design do fole aumenta a pressão por trás do entupimento e, depois de algumas bombas, atira o entupimento diretamente pelo ralo. Esta é outra opção sem bagunça que é barata, eficaz e livre de produtos químicos.

Uma nota final: quando se trata de tamancos, muitas pessoas vão direto para uma garrafa de Drano. Bem, isso deve ser evitado . Se você tem tubos de plástico, isso vai corroer rapidamente. E se você tem tubulação de metal, ela pode corroer também. Além disso, eles são muito tóxicos para os seres humanos e o meio ambiente. Para completar, muitas vezes eles não são tão eficazes no tipo de tamancos que você vê com mais freqüência na pia ou no chuveiro. Agora que você está familiarizado com tantas alternativas perfeitamente eficazes, não há nenhuma razão real para recorrer ao uso de produtos químicos agressivos.

Entre em contato agora mesmo com a RR Desentupidora em São Bernardo do Campo.

0/5 (0 Reviews)