Como consertar um dissipador de pedestal entupido

A maioria de nós é culpada de assistir como drenos de pia ou banheira lentamente se tornam entupidos com o tempo. No entanto, é melhor abordar os problemas de entupimento desde o início. Os êmbolos de drenagem são simples de usar e funcionam bem quando o entupimento não está totalmente desenvolvido. Os trados de cabo são mais difíceis de usar, mas são mais capazes de cortar bloqueios construídos. Pias de pedestal vêm em duas partes – a pia e o suporte, ou pedestal. A pia é montada na parede e o pedestal é colocado sob ela. O pedestal esconde o encanamento, fornece suporte adicional e é lacrado no chão e na pia.

Êmbolo de drenagem

1

Remova o filtro do dreno. Retire qualquer pêlo ou material estranho preso no dreno.

2

Bloqueie o orifício de transbordamento sob a torneira, enfiando firmemente um pano nele.

3

Encha a pia meio cheia de água.

4

Posicione o êmbolo de drenagem de modo a que o copo de borracha na extremidade do cabo seja pressionado firmemente sobre o dreno. Pressione todo o aro da bacia de borracha firmemente contra a superfície da pia, de modo a formar uma ligação hermética.

5

Empurre com firmeza e uniformemente a alça do êmbolo. Puxe levemente para cima sem romper a vedação hermética da bacia de borracha do pistão na superfície da pia. Empurre para baixo imediatamente e construa um ritmo de empurrar e puxar suavemente, forçando o máximo possível de pressão pelo ralo.

6

Puxe o êmbolo com rapidez e força no último golpe, quebrando o selo hermético. A obstrução deve se soltar, permitindo que a pia seja drenada. Despeje 2 galões de água quente pelo ralo para libertá-lo de qualquer material residual.

Cabo helicoidal

1

Remova o p-trap sob a pia, girando o grande acoplamento de PVC roscado no sentido horário com a mão. Use uma chave de cano curto, se necessário. O quadro de pedestal é aberto na parte de trás para fornecer acesso ao encanamento, embora ainda esteja próximo de trabalhar.

2

Esvazie a água da armadilha P em um balde. Passe a água pelo p-trap para determinar que está livre de obstrução.

3

Remova o braço curto horizontal preso diretamente da conexão de PVC na parede.

4

Empurre a extremidade do cabo da rosca para a conexão de saída até encontrar resistência. Segure o cabo no lugar e retire mais 18 polegadas do cabo da caixa do sem-fim – aperte o parafuso de trava do cabo. Devido às condições de trabalho próximas sob o suporte do pedestal, o cabo do sem-fim precisa ser alimentado na conexão de saída em um ângulo. Você precisará de outra pessoa para alimentar a linha na conexão de saída enquanto gira a alavanca do eixo helicoidal.

5

Empurre o caracol para frente enquanto gira a manivela no sentido horário até romper a resistência. Puxe mais 18 polegadas de cabo e continue acionando a alavanca enquanto empurra para frente. Quando o cabo encontrar resistência e não estiver rompendo, gire a alavanca no sentido anti-horário e puxe o cabo para trás. Empurre o cabo para frente, gire a alavanca e inicie o processo novamente até que o trado mastigue a resistência.

6

Substitua o tubo reto que se encaixa na conexão de saída e reconecte a conexão P-trap entre ele e a pia.

7

Ligue a água quente na pia e use o êmbolo para limpar o bloqueio solto do entupimento.

Coisas que você precisará

  • Pano
  • Êmbolo de drenagem
  • Chave para tubos, cabo curto
  • Trado de cabo

Dicas

  • Se a armadilha P estiver entupida, limpe-a pressionando um fio rígido através dela, quebrando o entupimento. Lave o P-trap com água e substitua-o. Ligue a torneira para determinar se isso resolve o problema de entupimento.
  • Utilize um êmbolo de drenagem cuja taça não tenha um rebordo entortado ou borracha amaciada por idade na taça ou que não seja capaz de gerar pressão adequada.
  • Os trados de cabo mecânicos estão disponíveis para aluguel em lojas de aluguel de equipamentos.
  • Use luvas ao trabalhar com o trado de cabo.

Avisos

  • Abridores de drenagem de produtos químicos corrói tubos de drenagem de metal e são perigosos para usar ou até mesmo ter em torno da casa.
  • Examine a ponta do sem-fim regularmente para ter certeza de que não há aparas de metal ou de plástico presentes que indiquem que o augur esteja devorando o cano de esgoto.
Caso necessite de uma equipe profissional para lhe ajudar, entre em contato com a RR Desentupidora.
0/5 (0 Reviews)
By |2019-01-14T13:28:07+00:00janeiro 31st, 2019|Rr desentupidora em Diadema|