Como consertar uma pia do banheiro que não vai drenar

Você tem água parada em sua pia?

Isso pode ser um incômodo e deve incomodá-lo sempre que algum aparelho não estiver funcionando como deveria. Então, se você estiver usando sua pia e mais frequentemente do que não achar que a água ainda tem 5 cm de altura e não parecer que vai drenar nos próximos minutos do que você simplesmente tem um entupimento, já é hora de removê-la . Vamos oferecer-lhe algumas soluções úteis para ajudar a resolver o ralo da pia do seu banheiro, e um punhado delas, por isso sinta-se à vontade em algumas delas, ou mesmo em todas elas, e veja se alguma delas fará o truque.

As soluções que abordaremos neste post incluem:

  • Verifique o êmbolo da pia para objetos estranhos
  • Usando limpadores de drenagem
  • Usando um desentupidor
  • Usando uma cobra de drenagem no sumidouro
  • Removendo a armadilha de drenagem
  • Usando a serpente de dreno nos canos

Solução 1:  Verifique o êmbolo de afundamento

Desentupidor de pia
Um problema comum que acontece é um acúmulo de objetos estranhos no êmbolo do coletor. Isso não é surpresa; usamos a pia do nosso banheiro para fazer a barba e escovar os dentes. Essas ações levaram a um acúmulo de cabelo e sujeira no ralo da pia. Então, levante o êmbolo da pia e veja se há cabelo ou sujeira no êmbolo. O próximo passo é limpar o êmbolo de todos os objetos estranhos e correr a água. Se a limpeza do pistão não resolver o problema de drenagem, prossiga para as próximas duas soluções.

Solução 2: Use um limpador de dreno

Natural – Comece com a ferver uma chaleira de água. Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio pelo ralo. Despeje a água fervida pelo ralo depois de deixar o conjunto de bicarbonato de sódio. Deixe a solução descansar por dez minutos antes de usar a pia novamente. Este processo irá trabalhar para acabar com qualquer acúmulo que esteja no ralo da pia do banheiro.

Químico  – Se você estiver usando um limpador de drenagem de produtos químicos, verifique as instruções específicas sobre qualquer um que você compre.

Solução 3:  Mergulhe na pia do banheiro

Desentupidor de pia

Retire o êmbolo da pia e deixe correr água até as piscinas de água, deixe uma ou duas polegadas de água para permitir que o êmbolo use alguma pressão sobre o entupimento. Coloque o êmbolo de sucção sobre o orifício de drenagem e comece a dar alguns mergulhos bons na pia do banheiro. Espere a água escoar, se esta solução funcionar e o seu entupimento estiver aliviado, então a água começará a drenar na velocidade esperada.

Solução 4: Usando uma Cobra de Drenagem

Drenar cobra

Use a cobra de drenagem e force o trado no ralo da pia do banheiro. Estenda o trado até atingir o entupimento. Uma vez que você tenha sentido uma parada, você encontrou o entupimento. Use a cobra de drenagem para quebrar o entupimento; isso pode levar algumas tentativas, mas deve aliviar o bloqueio no seu dreno.

Solução 5:  Limpar a armadilha de drenagem

P ou U Trap

Se os métodos acima não forem efetivos, o seu entupimento é profundo nos canos. Olhe embaixo da pia para achar os canos; você deve ver a armadilha de drenagem enquanto estiver lá embaixo; parece um P ou  U . Coloque um balde sob este tubo para coletar a água que pode cair quando você removê-lo da pia.

Solte os anéis e remova a armadilha de drenagem e leve-a para algum lugar para limpá-la. Depois de limpar o cano da armadilha, remonte-o na pia e volte a correr a água. Esta deve ser a solução para o problema da pia do banheiro.

Solução 6: Use Snake Drain In The Pipes

Remova a armadilha de drenagem novamente e use a sua cobra de drenagem na tubulação da parede embaixo da pia. Mova o trado para o cano, mova-o para ver se você consegue sentir alguma coisa obstruindo o cano. Apenas sinta em volta e empurre suavemente contra qualquer coisa no caminho. Se você acertar alguma coisa, então continue a cobra o entupimento.

Se todas essas soluções foram tentadas, e você ainda estiver experimentando uma poça de água em sua pia, que se recusa a drenar, chame um encanador para obter assistência. Um encanador profissional será capaz de diagnosticar corretamente onde o entupimento está e pode removê-lo.

O encanamento do banheiro é uma especialidade da área da baía de encanamento da RR Desentupidora ; nossos encanadores são mais do que capazes com qualquer uma das suas necessidades residenciais de encanamento

0/5 (0 Reviews)
By |2019-01-14T13:01:52+00:00janeiro 15th, 2019|Rr desentupidora em Diadema|