Como evitar tubos entupidos e drenos em casas antigas

Por que tamancos acontecem em casas antigas

Tendo possuído três casas mais antigas em três estados diferentes (Califórnia, Flórida e Texas), eu encontrei minha parte de drenos entupidos. Se você tem uma casa mais velha e seus drenos funcionam bem, você tem muita sorte. Se você sofrer obstruções repetidas e necessita de uma Desentupidora em Diadema, este artigo é para você.

Cada casa antiga é diferente por causa dos materiais usados ​​nos canos, o ângulo dos tubos para a linha principal, a estrutura da casa, o solo e as árvores no quintal. Todos esses elementos podem funcionar para causar problemas com obstruções. Alguns encanadores trabalharão com você para ajudá-lo a descobrir os problemas da sua casa, mas muitos deles ganham a vida lidando com problemas de drenagem entupidos e podem não ter o interesse ou o conhecimento para ajudá-lo a evitar obstruções em sua casa. Como as ligações de encanamento são geralmente de oitenta dólares ou mais apenas para desentupir um dreno, vale a pena ser pró-ativo na solução de seus próprios problemas de drenagem.

Nosso banho mais velho é propenso a problemas.

Eu costumo tentar estes nesta ordem:

  1. Snake a pia com uma ferramenta.
  2. Use um êmbolo para forçar o entupimento.
  3. Limpe a armadilha de drenagem debaixo da pia (se tiver uma).
  4. Despeje em enzimas e deixe repousar a quantidade de tempo recomendada, em seguida, despeje em água fervente. Eu só uso esse método se não precisar que a pia seja drenada imediatamente.
  5. Use um limpador químico como o Draino.

Dois tipos de bloqueios

Eu não sou um encanador, mas na minha experiência em possuir 5 casas mais antigas nos últimos 35 anos, há geralmente dois tipos de tamancos em minha casa: tamancos de pia e tamancos da linha principal.

Um tamanco de pia é aquele que afeta apenas uma pia ou chuveiro. É devido a ter fiapos, cabelo, sabão e outros detritos no dreno. Geralmente, um entupimento da pia pode ser visto em desenvolvimento. A pia vai começar a drenar mais lentamente e, finalmente, vai parar de drenar completamente.

O entupimento da linha principal é mais grave e pode acontecer mais repentinamente. Às vezes, aparece quando apenas uma pia ou chuveiro não vai drenar. Muitas vezes, no entanto, há vários dissipadores envolvidos, geralmente no mesmo lado da casa. Basicamente, o que aconteceu nessa situação é que um tamanco aconteceu não apenas em uma pia, mas em algum lugar abaixo dos canos sob a casa ou entre a casa e a rua.

Prevenção de tamancos

A melhor maneira que eu conheço para evitar que as obstruções ocorram é usar o tratamento enzimático em todas as minhas pias e chuveiros uma vez por mês. Eu tentei vários tipos diferentes de enzimas e eles parecem funcionar da mesma forma, mas eu geralmente uso as enzimas da Terra porque é fácil entrar na Amazon. Você também pode obter uma boa enzima da linha principal da Roebic, que é boa para usar cerca de 4 vezes por ano para ter certeza que você tem linhas principais claras também.

Usando Enzimas

Tratamento de drenagem mensal

  1. Dreno Quente: Coloque a água até que esteja quente. As enzimas funcionam melhor em um ambiente quente.
  2. Prepare Enzimas : Misture o tratamento enzimático com água (se você comprou as enzimas secas).
  3. Despeje enzimas no dreno: despeje a mistura de enzimas na pia antes de dormir. Deixe descansar durante a noite para que as enzimas possam funcionar. Um benefício do uso de enzimas é que eles podem ir ao banheiro também. Basta colocar as enzimas e liberar.
  4. Corrida de Água Quente: Se os seus drenos estão funcionando lentamente, você pode querer fazer um flush na manhã seguinte com água fervente, ou, pelo menos, correr o chuveiro até que esteja o mais quente possível. O fluxo de água quente leva a gosma pelo ralo melhor. Se você tem muitos acúmulos, especialmente na primeira vez que usa as enzimas ou se tem um entupimento, pode ser necessário fazer 2 a 4 dias de tratamento para começar.
  5. Use uma vez por mês: A parte importante é usar enzimas regularmente, uma vez por semana no início e depois a cada mês pelo menos. Toda vez que eu esqueço de usá-los ou saio correndo e não consigo mais, acabo com drenos entupidos.

4 vezes ao ano tratamento de enzima linha principal

Além de lembrar de fazer isso, é fácil fazer um tratamento enzimático de linha principal. Você apenas mede 1 xícara e lava o vaso sanitário por 4 dias seguidos (logo antes de dormir). O melhor que encontrei (suportado pelos comentários da Amazon) é o Roebic Main Line Cleaner. Use isso uma vez a cada estação (4 vezes por ano) para manter as enzimas ativas no seu dreno principal. Isso realmente funcionou muito bem em nossa casa. Eu fiz isso por dois anos e não tive uma única vez de ter que chamar um encanador.

Por que as enzimas funcionam

Tratamentos de enzimas são uma forma de bactérias em pó que gosta de comer sabão, espuma e outras sujeiras que entram no seu dreno. Quando você derramar a enzima pelo ralo, você permite que essas bactérias cresçam lá e se alimentem de todas as coisas que você não quer estar entupindo seu dreno. O tratamento funciona continuamente porque as bactérias se alimentam e crescem. No entanto, algumas coisas que colocamos no ralo podem matá-las, e é por isso que é importante adicionar novas enzimas a cada mês.

O alvejante mata todas as bactérias, assim como muitos produtos químicos agressivos, incluindo qualquer tipo de produto químico que você coloca para desentupir o ralo. Então, se você usar qualquer produto químico antibacteriano no seu dreno, você precisa substituir o tratamento com enzimas. Geralmente, descobri que, se me lembro de fazer isso uma vez por mês, nunca tenho problemas de drenagem.

Causa dos tamancos da linha principal

Build Up of Sludge: Assim como seus dissipadores recebem grunge, a linha principal pode ser preenchida não apenas com o sabonete, o cabelo e outros resíduos, mas também com tudo que desce do banheiro, incluindo maços de papel higiênico. Use as enzimas da linha principal para ajudar a manter seus canos tão limpos quanto possível.

Raízes das Árvores : Outra causa de obstruções da linha principal são as raízes das árvores que entram nos seus canos. No entanto, eles também podem ser causados ​​por detritos de projetos de remodelação, especialmente se você estiver refazendo suas pias e chuveiros. Um dos nossos piores problemas veio após a nossa telha foi refeito em nossos banheiros. Muito do grout / pedaços de telha e outras coisas foram lavadas pelo ralo e criou uma grande confusão e um monte de despesas para limpar. No final, o maior culpado foi um pedaço de apoio de feltro preto que foi pego e começou a apoiar todo o resto.

Projeto de encanamentoOutra causa de obstrução da linha principal é apenas o fato de que a tubulação original fica velha ou não foi bem projetada. Pode haver ângulos que pegam coisas neles e periodicamente entopem seus drenos. Além disso, você pode acabar tendo alguns problemas incomuns na construção do seu sistema de drenagem de casas antigas. Nós fizemos e levou algum trabalho de detetive para entender isto. Quando nossa casa estava sendo construída, havia fossas sépticas em nossa área; no entanto, no meio da construção, a cidade terminou as linhas de esgoto. De alguma forma, em meio a isso, nossa casa acabou tendo dois canos principais diferentes que drenam para a linha de esgoto principal. Esta situação incomum causou um problema quando os encanadores limparam nossos canos todo o caminho até a linha principal, mas isso não ajudou os drenos em nossa casa. Precisamos instalar outro limpo para o outro dreno

Se você suspeitar de alguma tubulação incomum, você pode ligar para sua cidade e eles podem ter alguém que possa pesquisar registros e descobrir os planos originais para sua casa. O outro melhor recurso é um encanador mestre mais antigo, que pode não saber exatamente o que está errado com sua casa, mas pode ter encontrado situações incomuns suficientes em sua carreira para poder ajudá-lo com seu problema.

O que você deveria fazer

Embora as enzimas possam ajudar a manter e eliminar as linhas principais lentas, elas não conseguem limpar um entupimento. Em geral, os entupidos da linha principal não são algo que um proprietário pode consertar. Se você tem água em mais de um dreno, você provavelmente tem uma obstrução na linha principal e é melhor chamar um encanador. Em geral, descobrimos que os encanadores locais menores são muito melhores em ajudar-nos com nossas casas mais antigas do que as grandes empresas. Eles tendem a empregar encanadores mais experientes e com bastante freqüência são muito mais baixos no preço. Se você não puder receber recomendações de vizinhos ou amigos, você pode ligar e descobrir qual empresa de encanamento tem experiência com casas antigas.

Evitando os tamancos da linha principal

Pia da lavanderia: Use enzimas e coletor de fiapos no ralo da pia da máquina de lavar roupa.
Pia da lavanderia: Use enzimas e coletor de fiapos no ralo da pia da máquina de lavar roupa. Fonte
  1. Remover árvores : Se o seu problema for raízes de árvores, talvez seja necessário remover algumas das árvores próximas à sua casa que estão causando o problema. Depois de ler sobre as raízes das árvores e tubos, descobrimos que uma das piores árvores para canos é Palmeiras. Percebemos que tínhamos três palmeiras plantadas do lado de fora de um dos banheiros, o mesmo banheiro que havia passado por repetidos problemas com os tamancos da linha principal. Embora nos arrependêssemos de ter perdido as árvores, decidimos que não poderíamos arcar com esses problemas contínuos, nem o dano que essas árvores estavam causando aos nossos canos. Nós os removemos e não tivemos mais problemas com aquele banho.
  2. Tratamento das Raízes : Se você não quiser remover as árvores, você também pode tentar colocar um destruidor de raízes nos vasos sanitários duas vezes por ano, no outono e na primavera, quando as raízes estão se formando. Esses produtos matam as raízes que estão nos canos, mas não afetam a árvore.
  3. Limite O que você coloca para baixo o seu dreno de cozinha : Mesmo que o seu lixo diz que pode comer qualquer coisa, isso não significa que você realmente deveria estar colocando tudo e nada em sua pia. A última obstrução que eu tive foi causada pelo arroz! Eu sabia que colocar coisas fibrosas no meu dreno era ruim e por isso sempre coloco cebolas, cascas de batata e penso como aipo no lixo. Eu também nunca coloquei qualquer graxa na minha pia, mas eu nunca percebi que até mesmo grãos como arroz podem inchar e entupir as coisas se eles grudarem em alguma outra coisa nos canos. Então agora eu estou tentando colocar muito pouco no meu dreno, além das poucas sobras na minha pia. Não vale a pena! Tenha uma lata de lixo pequena perto de sua pia e você pode colocar as sobras rapidamente dentro dela.
  4. Não ponha o cabelo na pia do banheiro : o cabelo não se desintegra rapidamente, mesmo com enzimas, e pode rapidamente causar uma terrível bagunça no seu dreno. Não tire o cabelo do pincel e coloque-o na pia ou no vaso sanitário. Colocá-lo no lixo, juntamente com fio dental qualquer e outro coletor de tamancos. Para uma proteção ainda maior, use um coletor de pêlos de plástico no ralo do seu chuveiro e instale uma sonda de drenagem na pia do banheiro. Eu projetei alguns coletores de chuveiro de drenagem de malha DIY que funcionam muito bem.
  5. Use Enzimas Regularmente : Talvez a coisa mais eficaz que você pode fazer é usar e tratamento enzimático em uma base regular. Colocando essas enzimas regularmente, você permite que elas comam toda a gosma que se acumula. Isso manterá seu freezer de tubulações o tempo todo. Se você tiver problemas para se lembrar desses tipos de trabalhos regulares de manutenção como eu, escolha um horário específico do mês, como o primeiro sábado, e coloque-o no calendário. Porque as enzimas precisam de tempo para crescer nos tubos, você precisa colocá-los à noite e depois não usar essas pias e chuveiros até a manhã seguinte. Faça todos os drenos da casa de uma vez para obter o melhor efeito.
  6. Instale um coletor de fiapos no ralo da sua lavadora de roupas: Veja o meu hub sobre como instalar um coletor e coletor de fiapos de malha em sua lavanderia.

Casas mais antigas têm muito caráter, mas às vezes também exigem mais trabalho. Assim como qualquer outro bem, nossos canos funcionam melhor quando cuidamos deles. O que me lembra, eu estou sem enzimas e preciso pedir mais algumas agora!

0/5 (0 Reviews)
By |2018-08-23T16:13:31+00:00outubro 29th, 2018|Rr desentupidora em Diadema|

Leave A Comment