Como limpar e desentupir um dreno

Drenos lentos te deixando louco? Deixe um encanador dizer-lhe como limpá-los como um profissional.

Drenos lentos te deixando louco? Isso significa que é hora de limpá-los – mas não procure esses produtos químicos! Especialistas em encanamento concordam que pode danificar tubos, para não mencionar o meio ambiente. Doyle James, presidente do Sr. Rooter Plumbing , oferece os seguintes conselhos sábios para a limpeza e manutenção de drenos.

PIA DA COZINHA DRENA

Manutenção:

Pelo menos uma vez por semana, despeje água muito quente pelo ralo. Isso pode ajudar a evitar o acúmulo de obstrução na superfície interna dos tubos. Ou, despeje uma xícara de vinagre pelo ralo e deixe descansar por 30 minutos. Lave com dois litros de água muito quente. Outra opção é despejar um limpador de drenos enzimáticos, como BioChoiceES ou limpador de dreno seguro da família Earthworm , pelo ralo todo mês para parar as obstruções antes que elas comecem. As enzimas desses limpadores quebram o acúmulo nos drenos.

Dreno de minhoca mais limpo, US $ 10, Amazon

Drenar limpador

Dreno séptico bio-limpo (2 libras), US $ 50, Amazon

Drenos bio-limpos
  • Seja pro ativo.

Antes de lavar pratos sujos / panelas / frigideiras para a máquina de lavar louça, raspe-os bem e depois enxagúe com água fria. Isso ajuda a manter qualquer graxa remanescente sólida, de modo que possa percorrer as linhas de drenagem com mais facilidade. O uso de água morna emulsifica a graxa e, à medida que a graxa esfria enquanto atravessa a linha, ela solidifica e reveste o interior da linha de drenagem. Com o tempo, esse acúmulo na superfície levará a paradas.

  • Drinks fedorentos?

Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio no ralo e siga com dois litros de água quente. O bicarbonato de sódio é um ótimo agente de limpeza e também absorve odores desagradáveis. Há também preparações comerciais, como o Limpador de Descarte Lemi Shine , que usa produtos naturais para refrescar os drenos.

Limpeza da casa: áreas que você pode perder, como sacolas reutilizáveis, pias de cozinha, chuveiros

20 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 03:36

Para remover obstruções:

Encha a pia com água muito quente e deixe por 1-2 horas. O peso e a pressão da água podem eliminar a parada. Se não, use um êmbolo para forçar a água através do entupimento e, possivelmente, desalojá-lo.

Se você suspeitar que uma obstrução de graxa, uma mistura de água muito quente e vinagre também pode ajudar a derreter e remover a gordura que está bloqueando os tubos. Deixe-o funcionar por alguns minutos e depois use um êmbolo para ajudar a mover o entupimento. Você pode ter que repetir isso mais de uma vez.

Ou você pode tentar um limpador microbiano, como BioChoiceES ou Cleaner de drenagem segura da família Earthworm . “Fique longe de qualquer tipo de ácido de drenagem”, avisou James. “Como regra geral, qualquer coisa que você não gostaria de beber, você não deve colocar o seu dreno porque eventualmente acaba no abastecimento de água.”

PIA DO BANHEIRO E BANHEIRA

Manutenção mensal:

Uma vez por mês, remova os pêlos dos drenos usando um destes métodos:

1. Drenar a ferramenta de entupimento de cabelo de doninha : É difícil superar essa ferramenta quando se trata de remover pêlos de drenos. A varinha de plástico é forrada com rebarbas que prendem e seguram o cabelo, facilitando a remoção. Lave o dreno com água quente depois.

2. Um gancho de arame dobrado: Use um cabide de arame comum e endireite-o o máximo possível. Dobre uma extremidade para criar um gancho, empurre-o pelo ralo e comece a pescar. Cabelo e todo o lamaçal que está preso a ele, deve sair. Uma vez que tudo é puxado para fora, corra a água quente.

E não se esqueça de limpar as rolhas na pia e banheira do banheiro. Levante-os do dreno, remova qualquer detrito e esfregue a gosma com uma escova de dentes velha. Lave e substitua.

Para remover obstruções:

  • Remova o cabelo

A maioria dos tamancos do banheiro é causada por um acúmulo de cabelos e produtos de limpeza pessoal. A melhor maneira de remediar isso é remover o entupimento manualmente (veja acima).

  • Lave com água quente

Se a remoção do cabelo não parece funcionar, tente despejar uma chaleira de água fervente pelo ralo. Despeje em dois ou três estágios, permitindo que a água quente funcione por vários segundos entre cada vazamento. Tome cuidado para derramar a água fervente diretamente no dreno.

  • Chame um encanador

Se as dicas acima não limparem o ralo, é hora de chamar um encanador. Tubos são por vezes entupidos mais para baixo da linha com anos de acumulação de gordura acumulada ou mesmo raízes de árvores. Estes são problemas que um profissional deve lidar.

Quem é mais confuso no banheiro: homens ou mulheres?

Recomendações do atuador

De acordo com James, diferentes mergulhadores funcionam melhor com diferentes drenos.

  • Um êmbolo de copo , que a maioria das pessoas reconhecerá, é usado para pias e banheiras. Vedará firmemente contra a superfície, permitindo que uma boa quantidade de pressão seja aplicada à obstrução.

Êmbolo De Copo, $ 5, Amazon

Êmbolo
  • Um êmbolo de vaso sanitário , que é formado para encaixar o interior da armadilha de um vaso sanitário, permite que uma forte pressão de vedação seja aplicada e produz força e sucção para soltar a obstrução.

Êmbolo higiênico de borracha, US $ 18, Amazon

desentupidor de vaso sanitário
  • Um fole ou êmbolo de acordeão aplica uma grande quantidade de força para obstruções teimosas. Não é recomendado para a obstrução suave típica porque a pressão pode causar vazamentos nas juntas e vedações.

Liquid Plumr Bellows Sink & Drain Êmbolo, US $ 6, Amazon

Êmbolo de fole
0/5 (0 Reviews)
By |2018-08-23T15:06:06+00:00outubro 26th, 2018|Rr desentupidora em Diadema|

Leave A Comment