Como prevenir tamancos antes que eles aconteçam

Ninguém gosta de mergulhar. Tamancos são uma dor . Eles são inconvenientes, frustrantes e ruins para o seu sistema de encanamento. Evitar obstruções antes que elas aconteçam ajudará a garantir que você possa usar seus equipamentos de encanamento quando precisar deles. Isso também ajudará a manter seu sistema de encanamento funcionando com eficiência pelo maior tempo possível.

O melhor de tudo, você não precisa gastar dinheiro para evitar tamancos! Na verdade, as melhores coisas que um proprietário pode fazer para evitar os tamancos não custam dinheiro … e eles economizarão seus pacotes a longo prazo. Aqui estão algumas práticas rápidas, simples e rápidas a serem lembradas para evitar o entupimento das pias e banheiras da sua casa.

comida no dreno
Não lave a comida na pia da cozinha

Parece um acéfalo, mas quando dizemos que não há comida, não queremos dizer absolutamente nenhum produto alimentar ou bi-produto. Gordura, óleo, gordura, borra de café, ossos, carne, grãos e cascas de ovos podem significar desgraça para o ralo da pia da sua cozinha. Se você tiver um descarte, poderá usá-lo para decompor e drenar a maioria dos alimentos pelo ralo, mas tenha cuidado para não confiar demais nele. Você só deve usar o descarte uma vez por dia.

Mesmo se você tiver um descarte, você nunca deve lavar graxa, óleo ou borra de café pelo ralo. Eles vão cobrir o interior de seus canos e se acumular, coletando outros materiais pelo ralo e produzindo um entupimento. Raspe os pratos, descarte os restos de comida no lixo e transfira graxas e terras para recipientes descartáveis ​​antes de jogá-los fora em vez de lavá-los.


Use uma grelha de drenagem ou tela

Uma grade ou tela colocada sobre o coletor de drenagem no fundo da pia bloqueará materiais não líquidos de entrarem no dreno e ficarem entupidos lá. Coisas como comida, cabelo e sujeira não podem passar pela grade, mas a água passa sem nenhum problema. Tenha em mente que a maioria das grades não funciona com líquidos nocivos, como óleo e graxa.

Depois de comprar uma grade, certifique-se de lavá-la conforme necessário. Se você deixar uma grelha pegar muitos detritos sem limpá-la, ela pode se tornar um risco de higiene. Use grelhas removíveis para que você possa colocá-las sobre os plugues de várias banheiras e você só precisa usá-las quando precisar. Grelhas são simples, baratas e fáceis de encontrar em lojas de ferragens locais.

mulher escovando o cabelo
Escova de cabelo antes de tomar banho

Somos particularmente apaixonados por este, porque muitos proprietários não sabem fazê-lo. Quando você escova o cabelo, você está removendo com segurança todos os cabelos soltos da cabeça. Este cabelo solto é o material que a água de um banho ou banheira lava de você e para baixo em seu dreno.

Ao escovar o cabelo logo antes do banho, você pode remover a maior parte do cabelo que vai entupir o ralo do chuveiro com o tempo. Em vez de fazer uma obstrução bruta, o cabelo seco vai se acumular na escova ou no pente, onde pode ser facilmente removido e descartado.

água derramando no ralo da pia
Verifique as rolhas para cabelo e acúmulo

Muitas vezes, antes que um entupimento se torne um entupimento, é uma coleção de cabelos, sabão e outros detritos pendurados na tampa do ralo. Como sua pia vê o uso constante, a água desse uso lava partes desta desagradável “coleção” pelo ralo, onde ela começa a formar um entupimento.

Aproximadamente uma vez a cada duas semanas, retire completamente as tampas de drenagem da pia e verifique se elas se acumulam. Você provavelmente encontrará um pouco de cabelo molhado, assim como o acúmulo de sabão calcário e outros detritos naturais, como células da pele e sujeira. Retire o cabelo e limpe bem a tampa, esfregando com uma escova de dentes e um produto de limpeza.

Suds produzidos por produto químico mais limpo
Não use produtos químicos

Os produtos químicos mais comuns de remoção de entupimento contêm propriedades ácidas. Esses produtos químicos podem entupir o seu dreno, mas o ácido deles também corroerá seus canos. Quando os tubos começam a corroer, manchas do material da tubulação raspam para longe das paredes internas e se deslocam para baixo do tubo. Essas manchas podem ficar presas e começar a formar um entupimento. Tubulações corroídas também podem vazar muito mais facilmente, porque as paredes do tubo não são grossas o suficiente para lidar com a pressão da água.

Tamancos podem ser irritantes, mas raramente são permanentes. Corrosão do tubo é. Se seus canos estão corroídos, o melhor que um especialista pode fazer é substituir o cano danificado. A substituição do tubo é muito mais cara do que qualquer de-entupimento, portanto, não use um atalho com limpadores químicos.

água fria correndo sobre batatas cortadas
Executar água fria ao usar o descarte

Você deve sempre manter um fluxo constante de água fria enquanto usa o descarte. O descarte usa essa corrente para movimentar a água pelo descarte e pelos canos.

Usar o descarte sem água corrente não será eficaz e poderá danificar o sistema, e a água quente não é tão boa em mover materiais através do descarte e descendo pelos canos. A água quente tende a encorajar a comida e outros materiais a congelar, possivelmente ficando presos na eliminação ou mais abaixo. Antes de usar o descarte, ligue a água fria e deixe-a funcionar por 2-3 segundos.

 

Seguir estas dicas diligentemente fará uma grande diferença na frequência com que seus drenos entopem e estamos apenas começando! Fique atento para a parte 2 do nosso blog “Como prevenir tamancos antes que eles aconteçam”, que está chegando no mês que vem!

Enquanto isso, se você tiver um entupimento que simplesmente não se romperá, ou qualquer outro problema de encanamento, de uma ligada para a desentupidora em diadema . Nós temos a experiência e know-how para corrigir qualquer problema de encanamento, não importa quão pequeno ou grave.

0/5 (0 Reviews)
By |2018-08-23T14:19:42+00:00setembro 10th, 2018|Rr desentupidora em Diadema|

Leave A Comment